segunda-feira, 16 de junho de 2014

ENTREVISTA - FILIPE AUGUSTO

Nome Completo: Filipe Augusto Felizardo de Paula
Idade: 20
Cidade atual: São João del - Rei
Cidade Natal: Sete Lagoas

Blog - O que te levou a sair da cidade natal?
Filipe - Desafio. Queria mudar a minha rotina de vida e a escolha por SJDR foi por conta disso. Não tinha ideia do que é morar sozinho, queria me testar e ver onde poderia aprender. E sinto que me conheci melhor aqui. Quando passei no vestibular da UFSJ (o que eu mais me dediquei), pensei – agora é hora. Vim encarar o desafio.

Blog - Você mora sozinho? Com quem mora?
Filipe - Atualmente divido o apartamento com outro colega, que até fazia jornalismo na minha turma, o Douglas, que é de Conselheiro Lafaiete. Morei sozinho durante 8 meses, depois de uma experiência não muito boa em república.

Blog - Há quanto tempo se mudou sua cidade natal?
Filipe - Não sei de conta direito, mas lembro da data que cheguei aqui: 27 de fevereiro de 2012.

Blog - O que tem na sua cidade natal que você gostaria de ter na sua cidade atual?
Filipe - Um suporte maior em infraestrutura. São João del-Rei, principalmente em trânsito, peca neste quesito. Qualquer intervenção, da menor que seja (um ônibus parado, um caminhão descarregando produtos em uma via movimentada) já traz uma lentidão no trânsito. Mas para mudar isso, teria que mudar o arquétipo da cidade, que é tricentenária, o que complica.

Blog - O que da sua cidade natal te faz mais falta? Em que momento você sente/sentiu mais saudade?
Filipe - Sinto falta do clima. Sete Lagoas é quente o ano todo, até no inverno. E aqui é bem temperado, e eu detesto o frio. Bem curioso, já que a maioria das pessoas que encontro falam que preferem o frio. É no inverno que sinto falta de lá.

Blog - Existe algo na sua cidade natal que você não sente falta?
Filipe - O marasmo. Por incrível que pareça numa cidade de grande porte, é que ela é bem parada. São João del-Rei tem uma efervescência cultural constante, e Sete Lagoas é uma cidade que parece viver para as indústrias, não há investimento.

Blog - Pensa em voltar para a sua cidade natal? Se sim, quando?
Filipe - Pretendo. Quando me formar em Jornalismo (daqui a 2 anos, aproximadamente), tenho a opção de ou voltar pra lá, ou ir para Belo Horizonte tentar a sorte (apesar da capital estar muito perto de lá).

Blog - São João del rei pra você é...?
Filipe - O impossível possível virando à esquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário