sexta-feira, 9 de maio de 2014

ENTREVISTA - LUCAS MELO

Nome: Lucas do Sacramento Souza Melo
Idade: 18 anos
Cidade atual: Brasília - DF
Cidade Natal: São João Del Rei – MG

Blog: O que te levou a sair da sua cidade natal?
Lucas: A decisão de mudar de cidade surgiu com a proposta de mudar de polo administrativo de meu pai, em 2007 ele recebeu uma proposta interna do Banco do Brasil de se mudar para Brasília e trabalhar na Diretoria do Banco. Como se tratava de uma mudança radical tanto em questão de distância e financeira, decidimos então mudar para Brasília para dar um suporte familiar a meu pai já que a distância seria muito grande, diferentemente de anos anteriores que ele trabalhava em Belo Horizonte e nós morávamos em São João del - Rei.

Blog: Você mora sozinho? Com quem mora?
Lucas: Atualmente não moro sozinho, resido com meus pais e meu irmão.

Blog: Há quanto tempo se mudou sua cidade natal?
Lucas: Mudei de minha cidade fazem 6 anos, completados em janeiro de 2014.

Blog: O que tem na sua cidade atual que você gostaria de ter na sua cidade natal?
Lucas: A minha cidade atual possui uma possibilidade de crescimento financeiro e profissional que não encontro na minha cidade natal. Brasília hoje em dia é uma cidade que de dá um viés de crescimento muito grande, encontro aqui uma visão de vida diferenciada, o profissional aqui precisa ter um pensamento aberto para lidar com questões diferenciadas da vida por a cidade ser constituída de pessoas de diferentes localidades do país. Digo principalmente em minha área de atuação, aqui em Brasília possuo uma qualidade profissional e de participação da área jurídica que não encontro em São João del - Rei por exemplo, tenho contato direto com questões constitucionais voltadas para a política, possuo contato direto com Tribunais de Justiça Superiores que me trazem uma possibilidade de entendimento maior para aquilo que busco de objetivo dento da carreira jurídica. Apesar de São João del - Rei possuir seu polo do Poder Judiciário, é muito visível e perceptível que em Brasília para a minha devida carreira eu tenho uma possibilidade de crescimento muito maior.

Blog: O que da sua cidade natal te faz mais falta? Em que momento você sente/sentiu mais saudade?
Lucas: O que sinto mais falta da minha cidade natal é acerca das questões históricas que a cidade proporciona, encontros religiosos muito forte que não tenho tanto contato em minha cidade atual, principalmente também questões culturais que em São João del - Rei consigo viver intensamente e verificar com mais frequência. Eu senti e sinto mais falta de meus familiares que lá moram, sinto falta de ter aos fins de semana aquele contato direto com minha família e amigos.

Blog: Existe algo na sua cidade natal que você não sente falta?
Lucas: Sinto falta dos eventos culturais da minha cidade natal, como o carnaval da cidade (principalmente porque faço parte de escola de samba da cidade), sinto falta de festividades religiosas, de festividades da culinária local, de encontro entre amigos e até mesmo encontros entre familiares.

Blog: Pensa em voltar para a sua cidade natal? Se sim, quando?
Lucas: Penso sim em voltar para a cidade natal, porém penso em voltar somente quando me aposentar e quero ter uma vida com mais tranquilidade sem muitas responsabilidades, realmente para viver em âmbito de cidade mais tranquila, menos agitada.

Blog: São João del - Rei pra você é...?
Lucas: São João del - Rei para mim é uma cidade muito interessante, tenho um carinho muito grande por lá e não abro mão de todas as férias viajar para lá e pretendo cada vez mais ter laços de relacionamento com a cidade e com as pessoas da cidade. São João del - Rei para mim é uma cidade  que possui qualidades que não encontro em outra cidade, sempre me lembro e recordo de minhas aventuras e alegrias nessa cidade, pretendo sempre estar ligado a ela e assim como meus familiares pretendo encerrar meu ciclo de vida em São João del - Rei por ser uma cidade muito importante para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário